quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

E quando nos falta força?

Quantas vezes você já se sentiu fraco espiritualmente?Quantas vezes você já se sentiu  fraco quanto às orações? E o quanto pensa que não é mais tão cristã quanto antes? quanto via suas forças e seu ânimo lhe escapando como água nas mãos? Falta forças?Falta apoio?. Tudo o que se pode perceber é o silêncio de Deus?  (1Samuel 22:1) Salmo 142 Vemos aqui o futuro rei Davi  sendo perseguido por Saul fugiu para a caverna de Adulão e lá compôs o salmo 142. Neste Salmo ele diz: Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma (Salmos 142:4). Davi estava sozinho, fugitivo em uma caverna.
Por muitas vezes nasce em nós o sentimento de solidão, e não somente Davi estava sujeito a tais tristezas mas assim como ele, nós também estamos. Somos humanos imperfeitos, possuímos uma natureza imperfeita e devemos buscar em Cristo o refúgio, o descanso para as nossas almas. Davi nunca duvidou das promessas de Deus por incredulidade. E também nós, sabendo que a operação de Deus não depende de nossas frágeis justiças mas sim da justiça que Cristo nos propiciou devemos permanecer firmes na esperança de que Deus, pelo poder de Sua Palavra o escape.
Devemos ter a consciência de quanto estamos sujeitos às mais profundas debilidades, e o quanto qualquer ser humano precisa combater a sua própria natureza. Quando nos deparamos com a adversidade é que devemos perseverar, pois Deus está aperfeiçoando a nossa fé, direcionando-a até Cristo.
Mas quanto a pergunta: E quando nos falta a força? 

Devemos confiar em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário