quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DEUS CUIDARÁ DE TI


A viagem é demasiado longa para ti. (1 Rs 19.7.)
Sabe algumas vezes nos vemos tão cansados que não temos outra alternativa
Que descansar...Por isso vejo  o que fez Deus com o servo cansado. Deu-lhe algo para comer e o pôs a dormir.
Elias tinha feito uma excelente obra, e em seu entusiasmo havia corrido adiante do carro de Acabe. Tudo isto fora demais para as suas forças físicas; a reação veio, e ele ficou deprimido. O físico precisava ser atendido.
Muitas pessoas estão precisando é de sono, e do atendimento de suas necessidades físicas. Há grandes homens e mulheres que têm chegado ao ponto em que Elias chegou debaixo de um zimbro! Vem mesmo adequada, a estes, a suave palavra do Senhor: "A viagem é demasiado longa para ti", e eu quero renovar-te.
Não confundamos cansaço físico com fraqueza espiritual. Às vezes estamos desgastados física ou mentalmente, e não temos forças nem para exercícios de fé e oração, embora o nosso espírito esteja orando e confiante.
Deus conhece e vê o seu coração... Sabe quando estas fraco e debilitado, sabes quando está revoltado, enfadado e orgulhoso... Sabes dos mais íntimos sentimentos da nossa alma.
Sabe diferenciar cada sentimento e cabe a nos sermos honestos. Não mentirmos para nos mesmos, ao sermos tentado devemos ter forças para dizer não. Ao sermos provado em sermos fieis dentro das nossas limitações. Não desvanece o servo que confia em seu Senhor, nem se acovarda aquele que Deus o arregimentou.
Se você está alistado na obra do Senhor, Lute, batalhe, a vitoria já está garantida, não existe perdedor. Mas não se esconda, não regrida, nem revide ao ataque inimigo, pois sua arma é a sua fé, é o amor de Deus, a justiça divina. Não se deixe dominar por seu orgulho, seus pecados. Quando estiver cansado deite, se alimente e descanse, mas ao acordar esteja atento
A sua batalha diária. Cuidado com os seus inimigos perigosos, seu eu, o mundo e satanás.

Avance sem temor. Deus está sempre cuidando de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário