domingo, 8 de fevereiro de 2015

PRESENTES

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tg 1.17
Amamos ganhar presentes e queremos presentes todos os dias, inventamos festas e eventos  que nos rendam presentes. Quando somos pequenos queremos presentes dos pais, dos familiares,  de aniversários, do dia das crianças,  de natal, de todos os dias.
Quando os pais saem de casa e deixam os filhos e os filhos sempre dizem na saída traga presentes para mim... Chantageados pela culpa de ter deixados seus filhos sozinhos os pais mantem essa tradição de agradá-los na volta.
Ganhar presente não é só um desejo de criança, mas de todos. E esse desejo se  estende ao pai eterno...que o transformamos em o papai de todos os dias, pra nos suprir de todas as necessidades e também dos desejos de consumo, das aspirações, dos desejos invejosos. Enfim transformamos todo o nosso querer diário em algo para Deus providenciar.
Queremos de Deus presentes materiais, espirituais, emocionais  e até carnais. Revoltamo-nos quando Deus não nos dá tudo que queremos, por que Deus sabe o que realmente necessitamos, Deus sabe o que é melhor para nos e quando ele nos tira algo devemos entender que não seria bom para nos.
E difícil superar as perdas, os amigos que se afastam, um objeto querido que se quebra um teste que se é  reprovado, uma viagem desfeita  e aceitar que foi a vontade de Deus, sofrer a perda Principalmente de um ente querido e ter que agradecer a Deus por isso...é muito difícil.  
Aceitar os presentes de Deus em forma de provações como por exemplos dias e dias em hospitais, exames, injeções, internações em cuidados especiais com a saúde e ver isso como benção... Querendo ou não temos que ver como presentes, pois quanta pessoa não tem condições de chegar ao hospital?  Quantas pessoas não têm condições de fazer um exame? Mesmo hoje em dia tendo postos de saúde espalhado por muitos lugares nas cidades ainda muitas pessoas não tem acesso. E quando estamos num centro medico nos sentimos como se estivéssemos sendo castigados por Deus por está ali... Sei que Deus pode com toda a razão nos chamar de ingratos. Pois também nos dias que estamos com saúde sempre temos outra coisa a reclamar. Nada agradecemos.
 Os presentes  diários de Deus a nos são especiais, na medida certa, no tempo certo de forma exata com proposito perfeito. Só reclamamos. Só murmuramos, lamentamos por tudo que não temos e desvalorizamos o que temos. Igual a criança de dois anos que ao ver o brinquedo do outro abandona o seu e quer o da outra criança que  quando ver o outro querendo agarra com mais força dizendo é meu só pra ver o outro chorar se espernear... Mas quando consegue vai deixando esquecido em busca de algo novo .
Agradeça a Deus algo que lhe fez bem, e observe algo que não foi fácil de passar que contribuiu para teu agradecimento hoje, sempre irá ter alguma relação, Porque Deus sempre age de forma maravilhosa e todas as coisas contribuem para o nosso bem.
Deus ensina o meu coração a ser agradecido a ti. Por me proteger, por me livrar de tudo que desagrada a ti... Me ensina a fazer o teu querer sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário